Aguarde! Carregando...
GUIA COMERCIAL
 
  • Colegio Objetivo GuaxupéIFSULDEMINAS Muzambinho
 
 
 
  • Agua Viva DistribuidoraAcademia Winner
 
Pouso Alegre recebe etapa regional dos Jogos Estudantis de Minas Gerais
23/06/2013 às 17:51h - Publicado por Da Redação

Notícia

  • A etapa regional dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG)  acontece na próxima semana, de 24 a 29 de junho, nas cidades de Arcos, Caratinga, Cataguases, Montes Claros, Pouso Alegre e Uberaba. Em Pouso Alegre, cerca de 1.600 alunos/atletas participam do JEMG nas modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Serão mais de 200 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 116 escolas de 60 municípios. A abertura oficial está marcada para o dia 25, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo da Praça de Esportes Prefeito Alvarim Vieira Rios (Rosão), na Rua José Agripino Rios, s/n, Bairro Jardim Olímpico.

    O Minas Olímpica/JEMG é o maior e mais importante programa esportivo-social do Estado e do qual participam alunos/atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. É um Programa do Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da Secretaria de Estado de Educação, cuja execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). O convênio com a Feemg visa o aperfeiçoamento da gestão dos Jogos e a melhoria do nível técnico dos participantes.

    As modalidades disputadas no JEMG são: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, natação, peteca, taekwondo, tênis de mesa, volêi e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Nas competições paralímpicas, participam alunos de 12 a 20 anos nas modalidades: atletismo PCD (Pessoas Com Deficiência), bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

    Os jogos do JEMG acontecem em cinco etapas: municipal, microrregional, regional, atletismo e  estadual, em dois módulos: Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.

    Etapa Microrregional:
    Nesta etapa, os jogos aconteceram nos municípios mineiros distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino no Estado. Foram mais de 650 municípios inscritos e 1.800 escolas participantes. Na etapa microrregional, participaram os alunos/atletas das modalidades coletivas e da modalidade de xadrez, em dois módulos, naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificaram para a etapa regional.
    Período de realização: 1º de abril a 2 de junho de 2013.

    Etapa Regional:
    Participam desta etapa as equipes vencedoras da etapa microrregional. Na etapa regional, participarão as escolas campeãs das modalidades coletivas, os quatro primeiros alunos/atletas colocados em cada módulo e naipe na modalidade xadrez (classificados na etapa microrregional), mais as escolas inscritas das seis cidades-sedes. Participam também os alunos/atletas das modalidades paralímpicas: bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball e vôlei sentado.
    Período de realização: 24 a 29 de junho de 2013.

    Atletismo:
    Será realizado em etapa única pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e executada pela Federação Mineira de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). É considerada seletiva estadual, indicando suas equipes e alunos/atletas representantes para as etapas nacionais.
    Período de realização: 14 a 20 de julho de 2013.

    Etapa Estadual:

    Nesta etapa, acontecerão as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas seis regionais e os quatro primeiros do xadrez, em cada módulo e naipe. Acontecem também as competições das modalidades individuais e paralímpicas. É na etapa estadual que as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas, os três primeiros lugares nas categorias individuais e os quatro primeiros lugares do xadrez, previamente selecionados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH) de 2013.

    . Modalidades individuais:
    ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, judô, natação, peteca, taekwondo, tênis de mesa e xadrez.

    . Modalidades paralímpicas
    : bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

    O município que sedia os jogos ganha o direito de inclusão das escolas inscritas na competição.

    Período de realização: 28 de julho a 3 de agosto de 2013.
     
    Thamíris Nascimento
    Estagiária de Assessoria de Imprensa


    Click aqui e conheça nosso Comércio e Profissionais por Ramo de Atividade

  •  
       texto da notícia
  •    texto da notícia
  • MilBrDrogaria Sao Geraldo
 
 
 
 
  • Colegio LyceuInstituto Federal Campus Muzambinho
  • Açougue CamilaO Boticário
  • InstaladoraMarmoraria Art Pedras
  • Thyda MotorcycleMarmoraria Piramide