• Marmoraria Art Pedras
  • Funeraria Sao Dimas
  • Cirurgiã Dentista Ana Flavia
  • Gabi Fashion World
  • Academia Winner
Enquete
Você é Favorável ou Contrário a Terceirização da Limpeza Pública em Muzambinho ?
Indiferente
Sou Favorável a Terceirização da Limpeza Pública.
Sou Contrário a Terceirização da Limpeza Pública.
Cotações
Dólar Canadense 2,0651
Dólar Comercial 2,2203
Euro 2,9874
Iene 0,0218
Libra Esterlina 3,7692
Peso Argentino 0,2716
 

Carnaval 2013 de Muzambinho (MG) foi Histórico
14/02/2013 - 22:14hs
Fonte: Da Redação


Aérea Avenida Américo Luz

Mais de 40.000 pessoas na Avenida Américo Luz na sexta feira, tardes na avenida lotadas de foliões e Bloco Vermes e Cia sucesso total.

Um dos maiores de todos os tempos em Muzambinho, o Carnaval2013 reuniu milhares de foliões dos quatro cantos do Brasil. A cidade recebeu milhares de turistas que se divertiram ao som dos trios elétricos, bandas e desfiles das Escolas de Samba.

Atrações
Este ano a programação foi diversificada com muitas atrações para todos os públicos.  Shows gratuitos da Prefeitura de Muzambinho na Avenida Doutor Américo Luz,  belos desfiles das Escolas de Samba, matinê para crianças, Salão dos Bons tampos que toucou 100% marchinhas e ainda a grade de shows do Bloco Vermes e Cia.

Em 2013 o folião brincou carnaval à tarde todos os dias na Avenida Américo Luz e pulou até amanhecer no Parque Folia com o Bloco Vermes e Cia. Renomados artistas abrilhantaram o Carnaval de Muzambinho. Na Avenida Américo Luz, shows com João Neto e Frederico, Swingueira, Café com Bobagem,Os Dragões, Som Brasil e 5° Avenida Banda Show, lotaram o centro da cidade. Destaque para sexta-feira (08), desfile do Bloco Vermes e Cia com a banda Usmen no trio elétrico e apresentação da dupla João Neto e Frederico no palco principal, que atraiu mais de 40mil pessoas para as ruas do centro de Muzambinho.

O Bloco Vermes e Cia realizou um mega carnaval. Renomados artistas, grandes nomes do axé, sertanejo, samba e rock, agitaram a cidade. Entre as atrações, Guilherme e Santiago, Munhoz e Mariano, Inimigos da HP, JAMMIL, Leandro Lopes, Oba Oba Samba House, ZoomBox, Tati Romero e Detonautas. Os Shows do carnaval foram um espetáculo. A dupla sertaneja Guilherme e Santiago realizou uma apresentação exclusiva para o carnaval do Bloco Vermes e Cia. foram mais de duas horas de show e o cantor da dupla Guilherme ficou curtindo a festa do Bloco até sete horas da manhã. Muita energia nos shows de Munhoz e Mariano, Inimigos da HP, Oba Oba Samba House, ZoomBox, Tati Romero e Detonautas. Destaque para o show do Jammil e Uma Noites, onde o vocalista do grupo, Levi Lima, invadiu o camarote e cantou junto com a galera.

O Carnaval de Muzambinho é um evento para todos os públicos, turistas, muzambinhenses, crianças e melhor idade, todos encontraram diversão ao seu estilo e em ambientes agradáveis e adequados. Seguindo o Trio Elétrico do maior Bloco de MG ou curtindo marchinhas no Salão dos Bons Tempos. Com certeza Muzambinho lhe proporcionou grandes momentos de alegria e descontração.

Economia
Toda essa agitação trouxe muitos benefícios econômicos para Muzambinho, o carnaval gerou milhares de empregos temporários e é o período do ano mais lucrativo para maioria do comércio da cidade. Segundo dados fornecidos pelos setores de eventos, alimentícios, hotelaria, imobiliários e transportes, 20 mil turistas prestigiaram o carnaval de Muzambinho este ano. Com o aumento considerável do fluxo de turistas durante os 5 dias de festa, Muzambinho ganhou muito. 20 mil turistas, com gasto médio de 660 reais durante 5 dias de festa, representou aproximadamente 15 milhões de reais injetados diretamente na economia da cidade, recurso este que beneficia diversos segmentos do comércio local.

Atraindo um público cada vez maior e consequentemente mais visitantes, o carnaval foi extremamente positivo para todos os setores e segmentos do comércio de Muzambinho. Foram mais de 600 casas alugadas, beneficiando famílias de Muzambinho e também o aumento considerável das vendas nos bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, postos de combustível, supermercados, distribuidoras de bebidas etc. Segundo o empresário Toninho Casagrande, dono do Restaurante Cesário’s “este ano tivemos um aumento de mais de 30% na venda de refeições para o carnaval. Com certeza o carnaval de 2013 foi o melhor para a economia da cidade”.

O mercado imobiliário da cidade ficou super aquecido, milhares de turistas garantiram sua estadia para passarem o carnaval. Muitas casas foram alugadas, aproximadamente, 600 famílias deixaram suas casas para acolherem os turistas este ano, um aumento de mais de 30% em relação ao ano passado. Segundo Goimy Rondinelli, responsável pelo site especializado em aluguéis de imóveis para o carnaval www.carnavalemmuzambinho.com.br, “faz 4 anos que alugo casas para o carnaval e em 2013 a procura foi bem maior. Este ano o site alugou mais de 150 casas”, afirmou.

Segurança
A PM de Muzambinho contou com reforços Militares para realização da segurança durante o carnaval. A intenção da PM foi promover uma festa com segurança aos foliões e as ações visavam coibir furtos e roubos, possíveis agressões, danos ao patrimônio público e desrespeito às leis de trânsito, principalmente no que diz respeito à associação álcool/direção. Durante o carnaval o folião teve total apoio da PM de Muzambinho. Com um monitoramento por câmeras de segurança 24 horas nos dias de carnaval, também foi montado um posto policial na Av. Dr. Américo Luz. Ações que contribuíram para que durante a realização dos eventos atingissem um nível desejado de segurança nos locais destinados a lazer e diversão.

Próximo Carnaval
Conhecido em todo Brasil por atrair milhares de pessoas o Carnaval de Muzambinho mexeu com a emoção dos foliões. Foi alegria à tarde, à noite e até amanhecer. Muita diversão para turistas, muzambinhenses, crianças e melhor idade. Seja seguindo o Trio Elétrico do maior Bloco de MG ou curtindo marchinhas e shows gratuitos na avenida. A energia do carnaval contagiou e com certeza proporcionou grandes momentos de alegria com muita segurança e descontração. E em 2014 o Bloco Vermes e Cia. completará 15 anos de festa e promete fazer o melhor carnaval de todos os tempos em Muzambinho.


Aérea Parque Folia


Camarote


Detonautas


Detonautas


Guilherme e Santiago


Guilherme e Santiago



Guilherme e Santiago


Guilherme e Santiago


Inimigos da HP


Jamil e Uma Noites


Jamil e Uma Noites - Levi Lima


Munhoz e Mariano


Oba Oba Samba House


Palco no Parque Folia


Público no Parque Folia


Trio Elétrico no Parque Folia


Zoom Boxx

ASCOM Vermes & Cia.


Click aqui e conheça nosso Comércio e Profissionais por Ramo de Atividade

Últimos comentários
Total: 5
CARLA
15/02/2013 13:11:25hs
BOA TARDE.
EU E MEU GRUPO DE AMIGOS SAIMOS DO INTERIOR DE SP E FICAMOS MUITO SATISFEITO COM A FESTA E DESEJAMOS VOLTAR EM OUTROS ANOS, PORÉM O COMENTARIO QUE A PM FEZ SUA PARTE PODE ATE TER FEITO, POREM TRATAVA OS FOLIOES COMO ANIMAIS!!!
NO SHOW DO MUNHOZ E MARIANO UM EMPURRA EMPURRA TERRIVEL E OS PM`S INCLUSIVE BOMBEIROS QUE ESTAVAM PRA NOS AJUDAR, SO CAUSOU MAIS TUMULTOS GRITANDO E EMPURRA
carlosoc@hotmail.com
CAMPINAS / SP
Lucrecia Borges Santini
15/02/2013 15:03:17hs
Falar em Bloco Vermes e carnaval de Muzambinho, só sentindo na pele, foi muuuuuuiiiiitoooo bom, meus convidados e amigos adoraram, quem veio pela primeira vez disse que vai voltar. . Pelo menos na nossa rua, tudo foi muito tranquilo, todos brincaram e fizeram elogios à Muzambinho .Valeu meninos e meninas....2014 estaremos aqui outra vez.PARABÈNS aos organizadores,seguranças, polícia e vizinhos.
santini_40@hotmail.com
Muzambinho / MG
Geovana Maria Moreno
16/02/2013 16:14:29hs
Por que será que todo tipo de evento que acontece, as pessoas tem mania de super valorizar a quantidade de público? È um absurdo dizer que havia 40 mil pessoas no carnaval, seria mais ou menos a população de todo o município de Muzambinho multiplicada por dois.Alguém me esclareça quem é que faz esses cálculos absurdos. Outro absurdo é afirmar que são injetados milhões na economia da cidade.
geovana@milbr.net
Muzambinho / MG
Clóvis de Piza
16/02/2013 22:20:35hs
Parabéns ao grupo vermes, prefeitura e todos os envolvidos na organização do carnaval, pois dentro do possível, foi um carnaval que proporcionou oportunidade de diversão a todos, sem grandes transtornos aos moradores da cidade. Um pouco de barulho, "bagunça" sempre acontecerá mas acredito q com saldo positivo. Parabéns especiais às escolas de samba e blocos e sentimentos ao pessoal da B
depiza@bol.com.br
Muzambinho / MG
LUCIANA
19/02/2013 17:04:12hs
QUE SAUDADES EU TENHO DESSSA CIDADE AI SI EU PUDESSE VOLTAR NO TEMPO
lucianamaria_@hotmail.com
ITOBI / SP
Deixe aqui seu comentário sobre esta notícia
Nome
Email
Comentário (400 restantes)
Cidade
UF
Digite o resultado abaixo:
=